12/12/2017

 

 

Em uma era moderna que exige cada dia mais conhecimento, as empresas de treinamentos e palestras aumentam sua gama de produtos e serviços oferecidos, on line ou presenciais, fazendo com que os seus clientes/usuários tenham a possibilidade de absorverem muito mais conhecimento do que em qualquer momento anterior a este da humanidade.

 

Nunca ouvimos tanto sobre liderança, planejamento, habilidades, futuro e mais, um termo que antes as pessoas estranhavam está se tornando muito comum “COACH”, de carreira, “life coach”, de emagrecimento, “executive coach”, entre outras modalidades.

Porém, com tantos cursos e tanto conhecimento correndo nas veias das pessoas, vamos parar por aqui e questionar uma coisa?

Quanto do que você sabe, você pratica? Ou o que você sabe, já colocou em prática alguma vez?

 

O conhecimento só por conhecer, é nada. Conhecimento e execução daquilo que se sabe, se torna um profissional realizado, uma carreira realmente promissora, um alavancar da vida. Realizações acontecem com a tomada de alguma ação, atividade de um conhecimento adquirido e colocado em prática.

 

Muito conhecimento e pouca prática, ou nenhuma prática, não explica horas e horas de estudo, noites em claro revisando material para fazer uma prova. Seus dias de estudo, ao invés de sair nos finais de semana, serão dias perdidos se em um futuro próximo, ou em um futuro, “futuro”, não for colocado em prática.

 

É o mesmo que fazer uma faculdade para se ter um diploma, realizar um curso, porque todos estão fazendo, ter determinado conhecimento porque todos estão falando sobre aquilo.

 

O que se precisa buscar realmente é, aquilo que você adquiriu como conhecimento, tem sido colocado em prática?

Ou até mesmo, o conhecimento que se está adquirindo, é realmente o que você quer praticar?

Pense sobre o que você tem absorvido de conhecimento, veja o quanto sabe e veja o quanto você pratica de todo o conhecimento que você tem.

 

Mas cuidado, pode ser que descubra que por não praticar seus conhecimentos, você não saiba de nada.

 

By Anderson Mairene