Data: 28/04/2016

Resiliência, uma habilidade.

 

Devemos estar prontos para as adversidades que a vida nos trás, ou até mesmo as que nós causamos. Devemos estar prontos, em posição, com postura de vencedores, mesmo ainda não tendo conquistado nada. Devemos desenvolver a cada dia a resiliência, uma palavra proveniente da física, onde define que um material recebendo uma quantidade x de pressão/energia consegue retornar ao seu estado original, podemos também ter a resiliência para conseguirmos nos curar, nos sobrepor as adversidades, conseguirmos dar a volta por cima, podemos também utilizar a resiliência, para conseguirmos visualizar a melhor saída, ou um desvio, ou novo caminho, mas que nos leve ao centro de nossos objetivos. Essas opções não nos podem retirar o foco, o olhar do alvo principal, o alcançar de nossas metas.

 

O desenvolvimento de habilidades requer muita dedicação e principalmente concentração e atenção ao ambiente onde se esta inserido, pois este pode contribuir para distrações que te enfraqueçam no seu exercício diário, como por exemplo pessoas negativas, situações desestimulantes e pressões variadas e isso ocorre não somente no ambiente de trabalho, mas também no ambiente familiar. O desestimulo familiar, muitas vezes contribui ao desencadeamento de frustrações profissionais (e pessoais), por isso, tendo esta atenção ao seu ambiente, ao seu local, as pessoas e a você mesmo, ficará mais fácil entender o que esta ocorrendo, permitindo ter a reação correta naquele momento.

Assim, a resiliência te ajudará a receber estas situações, a aguentar o tempo necessário a pressão, se mantendo focado no objetivo, continuando a sua caminhada ao foco principal.

Desenvolvimento é constante, não para... Porque é exatamente assim que devemos ser, constantes....

 

By Anderson Mairene.

 

*Resiliência:

"Habilidade que uma pessoa desenvolve, para resistir, lidar e reagir de modo positivo a situações adversas"

(www.dicionariocriativo.com.br)